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segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ERROR 80048820

CAUSA





·          Data e Hora do computador incorreto
·          As configurações do Microsoft Internet Explorer SSL estão incorretas
·          O firewall está bloqueando a conexão do Messenger com a Internet
·          Configurações de Proxy são incorretas.
·          A conexão do Windows Live Messenger foi bloqueada no roteador
·          Os certificados de segurança que são necessárias para o seu computador para se conectar a um site seguro estão danificados ou foram removidos
·          Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou os certificados de segurança
·          Você pode ter uma configuração incorreta no arquivo Hosts


  ETAPAS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS
1. Verifique as configurações de Data e Hora do seu computador:
a.        No Windows XP,
·          Vá para Iniciar, clique em Executar, digite Control na janela Executar
·          No Painel de Controle, clique duplo em  Data e Hora
No Windows Vista e Windows 7,
·          Clique Iniciar, digite Data e Hora na caixa Iniciar pesquisa, e clique Date e Hora na lista de Programas. 
b.        Certifique-se que as definições de data e hora estão configuradas para usar a data atual, hora e ano e clique em OK.  Se não, clique emAlterar Data e Hora… e configure-os para a data e hora atuais.
2.  Defina as configurações de segurança do Internet Explorer:
a.        Abra o Internet Explorer. 
b.        No menu  Ferramentas, clique Opções de Internet, e então clique Avançado. 
c.        Role para baixo na seção Segurança, certifique-se que as seguintes caixas de seleção estão definidas corretamente:
·          Desmarque a caixa de seleção para o servidor de revogação de certificados. 
·          Selecione a caixa Use SSL 2.0. 
·          Selecione a caixa Use SSL 3.0. 
d.        Clique Ok para fechar a janela.

3.  Registre a biblioteca de segurança SSL novamente.

Nota: Após cada comando executado com êxito você receberá a mensagem "DllRegisterServer succeeded". Espere essa mensagem antes de executar o próximo comando.

 Para registrar a biblioteca de segurança do SSL execute os seguintes comandos no Windows XP:
Clique Iniciar, clique Executar, digite os seguintes comandos, e pressione OK.

·          REGSVR32 softpub.dll 
·          REGSVR32 wintrust.dll 
·          REGSVR32 initpki.dll 
·          REGSVR32 Rsaenh.dll 
·          REGSVR32 Mssip32.dll 
·          REGSVR32 Cryptdlg.dll 
·          REGSVR32 Dssenh.dll 
·          REGSVR32 Gpkcsp.dll 
·          REGSVR32 Slbcsp.dll 
·          REGSVR32 Sccbase.dll 

3. B Para Registrar novamente a biblioteca de Segurança do SSL no Windows Vista e no Windows 7, siga esses passos:

a.        Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, clique Executar, digite os seguintes comandos um por um, e pressione ENTER:
·          %windir%\system32\regsvr32 softpub.dll 
·          %windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll 
·          %windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll  

4.  Verifique e remova vírus em seu computador:

• Se você tem software antivírus instalado, contacte o fabricante para obter informações sobre como atualizar os arquivos de assinatura e remover os vírus. 
• Se você não tem um software de antivírus instalado, você pode usar o Microsoft Security Essentials que pode ser baixado de

Além disso, visite o seguinte site Web, e siga os passos para ajudar a proteger o seu computador contra vírus.

5.  Verifique o seu firewall e configurações do roteador para ter certeza de que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros. Se o seu firewall está configurado para verificar a porta 443, contate o fornecedor do firewall. Ou então, verifique se a documentação do firewall explica como verificar isso e desative se estiver acontecendo.
6.  Limpe as configurações do proxy no  Windows Live Messenger para estabelecer uma conexão direta com o serviço do Messenger.
a. Abra Internet Explorer. 
b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet . 
c. Clique na tabela Conexões, e clique em Configurações de LAN. 
d. Clique para desmarcar o caixa de Detectar automaticamente as configurações. 
e. Clique ok  duas vezes. 

7.  Se você estiver usando um roteador, tente desligar (bypass) do roteador e conecte diretamente a Internet, e depois tente entrar novamente. 
8.  Verifique se o Internet Explorer não está definido para trabalhar Offline:
a. Desmarque a opção trabalhar offline com base na versão do IE:
·          No IE 6.0 e IE 7.0, Abra Internet Explorer, vá para o menu Arquivo, desmarque a opção Trabalhar Offline. 
·          No IE 8.0, Abra o Internet Explorer, vá para o menu de Ferramentas  e desmarque a opção Trabalhar Offline.
c. Vá para o Menu  Ferramentas, clique em  Opções de Internet
d. Clique na tabela Conexões, marque a opção “Nunca estabelecer uma conexão”

9. Limpar a entrada no arquivo Hosts.
a. Para limpar a entrada no arquivo Hosts, use um dos seguintes métodos: 

·          No Windows XP,
Clique Iniciar, Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK. 
·          No Windows Vista e no Windows 7,
 Clique Iniciar, clique Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK. 

b. Na janela do Windows Explorer que está aberta, procure o arquivo Hosts. 
c. Com o botão direito do mouse clique no arquivo Hosts, Clique Abrir com, e clique Bloco de Notas. 
d. Elimine todas as entradas que se relacionem com o domínio passport.com, como Loginnet.passport.com, Messenger.Hotmail.com, LoginMSNIA.passport.com, Login.passport.com, ou gateway.messenger.hotmail.com. 
      e. Salve e feche o arquivo Hosts. 
      f. Tente entrar no Windows Live Messenger. 

10. Limpe o cache DNS resolver.
No Windows XP,
a.        Clique Iniciar, clique Executar, digite cmd, e clique em OK. 
b.        Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Este comando limpa todas as entradas DNS que estiverem em cache. 
c.        Tente entrar no Windows Live Messenger. 
No Windows Vista e no Windows 7,
a.        Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, e clique com o botão direito do mouse em Caixa de Comando. 
b.        Clique em Executar como administrador.
c.        Se for solicitada para você uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar. 
d.        Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Esse comando esvazia todas as entradas DNS que forem cached
e.        Tente entrar no Windows Live Messenger.

 

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